No Campo Limpo, bate-papo contará com a participação do urbanista e cofundador do projeto Rios e Ruas José Bueno e do cantor e compositor Chico César

Conectar pautas da cidade com o Campo Limpo. A primeira Oficina Livre de 2015 da Escola de Notícias vem começar as atividades com esse convite no sábado (21/03), das 10h às 12h, no Espaço Cultural CITA. Com o tema “Minhas histórias com a água (e sua falta)”, o cantor e compositor Chico César e o urbanista José Bueno, cofundador do projeto Rios e Ruas, estarão no Campo Limpo especialmente para contar um pouco sobre a experiência deles com a água. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição. As vagas são limitadas.

Diferente do ano passado, em que a proposta da Oficina Livre era falar sobre técnicas de comunicação, neste ano, o objetivo da Escola de Notícias é estimular conversas significativas e conectar pautas da cidade com o Campo Limpo. “Achamos pertinente falar sobre a água nesse momento. Estamos vivendo um colapso, e não uma crise hídrica sem precedentes. Todas as informações que vão para a grande mídia são tecnicistas e, muitas vezes, pura reprodução de discurso oficial”, conta Tony Marlon, responsável por projetos e parcerias dentro da Escola de Notícias.

“O intuito é fazer com que essas conversas cheguem ao morador comum da periferia – aquele que não participa de redes, que não faz parte de grupos culturais, o comerciante que trabalha muito para deixar seu comércio existir”, conclui.

O cantor falará sobre sua experiência de quem passou a vida inteira com a falta da água, por ter nascido e vivido no sertão, trazendo uma reflexão crítica sobre o real motivo da falta da água em São Paulo. José Bueno conversará sobre sua experiência na luta pela conscientização das pessoas em relação à água. No Rios e Ruas, ele busca mostrar para a população que existem diversos rios espalhados pela cidade embaixo dos concretos.

A Oficina Livre é realizada com o apoio do Espaço Cultural CITA (Cantinho de Integração de Todas as Artes).

Serviço:
Oficina Livre: “Minhas histórias com a água (e sua falta)”
Dia: 21/03
Horário: 10h às 12h
Onde: Espaço Cultural CITA (Cantinho de Integração de Todas as Artes) – Rua Aroldo de Azevedo, 20 – em frente à Praça do Campo Limpo
Ficha de inscrição: http://goo.gl/ESlVgt