Escola de Notícias tem participação no maior festival de sustentabilidade do país, a Virada Sustentável.

Por Tony Marlon.

Com 12 temas, a ContAí, foram rodas de conversas inspiradoras que fizeram parte da programação da Virada Sustentável* com quem faz a diferença na cidade, num formato leve e descontraído e com participação ativa do público. No dia 26, foi a vez do ContAí Kebrada, sobre as boas ideias que brotam todos os dias nas margens da cidade. 

O encontro aconteceu no Unibes Cultural dentro da edição 2016 da Virada Sustentável. Camila Vaz, da Escola de Notícias, foi uma das participantes da mesa, ao lado do ativador cultural Dimas Reis, da Brasilândia, zona norte, e de Lee Wardwang, do Fundo Zona Leste Sustentável. 

Entre outros pontos importantes, Camila trouxe a necessidade de começarmos a pensar e falar sobre as periferias com outras lentes e olhos, impulsionando suas potências, não suas necessidades – “Nós, da Escola de Notícas, entendemos que notícia ruim, ou seja, que não move o mundo para frente, já tem muitos meios de comunicação produzindo e distribuindo. Logo, o que queremos é alimentar outro tipo de conteúdo, que nos faça olhar para outros lugares”, finaliza.

 

*A Virada Sustentável é um movimento de educação em prol da sustentabilidade que utiliza atrações culturais e atividades lúdicas como principais ferramentas.