Escola de Notícias é um dos 16 novos negócios em processo de incubação pela Unicorre

Temos uma notícia para dar ao mundo que é muito importante para a nossa história: a Escola de Notícias agora passa a ser incubado pela Universidade da Correria (Unicorre-UC). A Unicorre é um projeto da zona do Rio de Janeiro que trabalha com um conjunto de módulos de aprendizado com foco em modelagem, prototipagem e implementação de negócios, especialmente em territórios populares. No início do ano, a Universidade da Correria trouxe sua metodologia para São Paulo.

Com apoio da Escola de Notícias e em parceria com o Hub São Paulo e a Brazil Foundation, em abril, a Unicorre abriu no uma turma focada em impulsionar projetos de empreendedores populares até o fim de maio. Assim foi e o resultado após o pitch do dia 31 de maio no Galpão da Cidadania, no Rio de Janeiro, foi de 16 novos negócios que entraram para o processo de aceleração e desenvolvimento na Unicorre – 11 deles terão investimento financeiro. O processo de incubação levará seis meses.

Tony contou sobre como foi a preparação para o pitch. “Apresentar a Escola de Notícias é sempre um desafio, pois até nós, às vezes, estamos nos entendendo como iniciativa. Apesar disso, apresentar à banca do pitch foi bem tranquilo. Eu escolhi um caminho que contasse a motivação, as conexões feitas para que a EDN nascesse, e depois expliquei como nos organizamos, quais os projetos e os desafios que temos atualmente”, contou Tony Marlon, responsável por projetos e parcerias da Escola de Notícias que representa a EDN no ciclo da Unicorre.

“A Unicorre tem uma metodologia diferente que, pra mim, funciona demais. Eles conseguem falar a língua das pessoas, de fato, e isso é muito raro hoje em dia quando se fala dessa área de negócios. Tem muita gente falando de empreendedorismo, mas poucas pessoas falando de pessoas empreendedoras. Essa é a diferença da Unicorre”, disse Tony.

Em breve, postaremos mais informações sobre todo esse processo aqui no nosso site. Aguarde! 🙂