Jovens criam vídeo animado para explicar a Escola Comunitária de Comunicação (ECOMCOM).

Por Eric Silva

A Escola de Notícias desde o ano passado, no nosso manifesto de propósito decidiu criar alguns vídeos que usassem da facilitação gráfica animada para explicar alguns conceitos nossos. Sendo uma maneira mais fácil e divertida de nos entender.

A ideia foi usar a ilustração, o desenho, a animação para contar como é o processo e toda a jornada da formação que dura 3 anos, mostrando e explicando um pouco para o mundo de uma maneira diferente para qual jornada xs jovens participantes estão topando quando entram na Escola Comunitária de Comunicação, a ECOMCOM.

A Escola de Comunicação Comunitária (ECOMCOM) é o nosso principal projeto, sendo uma jornada de aprendizagem em produção comunicativa, mapeamento afetivo e autoconhecimento que faz uso da comunicação para investigar apreciativamente o que dá vida e potencializa transformações nas comunidades com as quais nos relacionamos quando jovens.

Por isso, este ano, resolvemos chamar o Leo Pereira e Matheus Cardoso, ambos participantes da turma da #ECOMCOM2013, para criar um vídeo animado que explicasse a Escola Comunitária de Comunicação, todos seus processos e vivências. E queremos agradecer imensamente Tati Vasconcelos e Emygdio Carvalho por somar e participar da narração do vídeo.

Leo Pereira, é ex-participante da Escola Comunitária de Comunicação e conta um pouco como foi materializar esse vídeo, as principais dificuldades e o que achou do resultado final: “Foi muito louco pensar quais imagens e a forma para contar como funciona essa jornada onde jovens participantes e educadores estão no mesmo barco ao longo de 3 anos. Achei muito legal pensar nessa produção com carinho e cuidado por alguns meses, o resultado final achei muito bom e uma boa forma de contar histórias desse jeito”.

 

Confira o resultado, comente e compartilhe ^_^
https://youtu.be/LH4ccCwAPT4

#ECOMCOM2016 #BrazilFoundation #FundacaoABH