À convite da Outward Bound Brasil, o Escola de Notícias participará do Projeto Velame com workshop sobre Comunicação para Jovens Empreendedores

Se você ainda não viveu nenhum das iniciativas da Outward Bound Brasil não sabe o que está perdendo. Criada em 1941 no Reino Unido, a OBB, como é conhecida, é uma das maiores instituições de educação experiencial ao ar livre do mundo, presente em 32 países. No Brasil, ela desenvolve suas atividades desde o ano 2000. E a partir de maio desembarca na zona sul de São Paulo, mais espefificamente Capão Redondo, para realização do Projeto Velame, em parceria com o Instituto Asas, e com apoio do CIEJA Campo Limpo.

Velame é uma iniciativa que tem como objetivo impulsionar o jovem na realização de seus projetos sociais em comunidades, aumentando repertório de recursos, ferramentas e dispositivos, para entender e transformar sua realidade por meio de projetos sociais. Ao longo do ano de 2013, um grupo de cerca de 30 jovens moradores da cidade de São Paulo terão capacitação técnica e um apoio financeiro inicial oferecido pela OBB para materializar suas ideias de transformação.

Dividido em módulos de aprendizagem com atividades específicas, o Velame contará com uma Oficina de Comunicação ministrada pelo Escola de Notícias. Por meio de exemplos reais, dinâmicas, saídas a campo e co-criação de produtos, os participantes do Velame serão provocados a pensar como usar os recursos comunicativos locais para impulsionar suas ideias no mundo, e contar sobre suas iniciativas ao maior número possível de pessoas.

Esse trabalho da Oficina de Comunicação será feito em três encontros programados para o mês de junho, e que serão realizados no CIEJA Campo Limpo, próximo ao Metrô Capão Redondo. O curso como um todo tem início no dia 11/05, com a Oficina Construindo Sonhos. No último dia 3/5, todos os oficineiros do Velame estiveram no CIEJA para conhecer mais sobre o espaço, sua história, e alinhar os conteúdos a serem trabalhados.

Essa notícia tem relação com a Empresa Social do Escola de Notícias, responsável mobilizar recursos que contribuam para a sustentabilidade financeira da ideia por meio da venda de produtos e serviços em Assessoria em Comunicação, Formação de Público e Geração de Conteúdo. Saiba mais clicando aqui

capao