Publicação direcionada para educadores sistematiza experiência da ONG Ação Comunitária; Escola de Notícias é responsável por capítulo sobre Educomunicação.

Os jovens retratados pela grande mídia são, de fato, os jovens do dia a dia e do mundo real?  Como contribuimos para o fortalecimento de projetos de vida a partir de uma reflexão do processo de construção de identidade da juventude pela mídia?

Essas são algumas das perguntas que são feitas no último capítulo de “O Jovem e Seu Projeto de Vida: Metodologia da Ação Comunitária para o desenvolvimento integral do Jovem”, livro que está sendo lançado pela ONG voltado para educadores que trabalham com essa faixa etária em organizações sociais da cidade de São Paulo.

A partir de uma série de reflexões teóricas e sugestões de atividades em quatro linguagens – Educomunicação, Imaginação Sociológica, Cartografia e Orientação Profissional – a Ação Comunitária convida os educadores a fazerem uma reflexão sobre como as organizaões sociais estão facilitado espaços de criação e fortalecimento de projetos de vida de jovens a partir do que é significativo para eles.
Além de Tony Marlon, representando o Escola de Notícias, o livro também é composto por artigos de Alexandre Isaac, Daniela Provedel e Humberto Dantas.  A coordenação editorial é de Claudia Barone.

Para saber mais sobre a Ação Comunitária e esse livro, acesse www.acomunitaria.org.br

Essa notícia tem relação com a Empresa Social do Escola de Notícias, responsável mobilizar recursos que contribuam para a sustentabilidade financeira da ideia por meio da venda de produtos e serviços em Assessoria em Comunicação, Formação de Público e Geração de Conteúdo. Saiba mais clicando aqui.