Organizado pelo Empreende Escola, O Faço na Educação aconteceu na sexta-feira, 23, em Poços de Caldas; participaram da palestra cerca de 140 estudantes de pedagogia e professores do ensino público da cidade e região.

Todos nós queremos uma educação mais humana, transformadora e democrática. E existem diversas ideias pelo país impulsionando esse movimento. Pensando nisso, o Empreende Escola, iniciativa que trabalha para transformar a educação de Poços de Caldas, interior de Minas Gerais, organizou nos dias 23 e 24, o evento Faço na Educação, em parceria com o Sesc local.

Ao longo de toda a sexta-feira, educadores, gestores e apaixonados pela educação de modo geral discutiram e trocaram informações com alguns convidados sobre como eles pensam e fazem educação em seus bairros e cidades. Messias Eduardo, do Neo Futuro, Daniel Furtado especialista em Planejamento e Marketing, Antonio Sagrado Lovato, co-diretor e produtor do filme Quando Sinto que Já sei são alguns dos convidados para o encontro.

Na sexta-feira à noite, no encerramento do evento, o Escola de Notícias teve a sua história contada por Tony Marlon, que idealizou a iniciativa. Chamando atenção para a educação comunitária, Tony resgatou a história do #EDN, com especial atenção à Escola de Comunicação Comunitária que conecta escolas públicas e particulares do Campo Limpo em uma jornada de aprendizagem em Comunicação e Autoconhecimento. Usando apenas letras de música, especialmente, o RAP, ele contou sobre os princípios, motivações e conceitos que fundamentam as práticas educativas do Escola de Notícias.

Nós queremos agradecer imensamente a todos da equipe do Faço Logo Existo e do Empreende Escola, pelo convite e cuidado que tiveram com a nossa história e nosso propósito.

Saiba mais clicando aqui.