Participantes da Oficina de Jornalismo e Escrita Criativa são desafiados a postar um texto por dia no Facebook

“Maria, grande Maria, amada por todos e leva consigo grandes histórias, momentos de risos e também de choro. Maria é aconchegante em meio ao caos, é bem receptiva. Cheia de luz no alto do morro, não é pra menos, pertinho do céu ela se esconde.”

Este texto é do Luciano Rebouças, 17, da turma de Jornalismo e Escrita Criativa. Entre os dias 22 e 26 de junho, todos os participantes da oficina participaram de um desafio feito pela educadora Ana Luíza Vastag.

A ideia é que eles postassem um texto por dia em seus perfis no facebook, usando as hashtags da turma. A escolha dos gêneros textuais dos 35 textos publicados era livre.

Luciano ficou um pouco apreensivo, no início, para publicar seus textos. “Bateu aquela insegurança, mas logo depois veio uma certa liberdade. No fim, gostei bastante”, diz ele que afirma ter se inspirado em coisas do cotidiano.

Veja o desafio do Módulo I aqui.

O exercício contribui para a construção do produto que farão sobre o tema do módulo da Jornada de Aprendizagem da Escola de Comunicação Comunitária, em que estudam de forma prática e vivencial quais são os Pontos de Luz que existem dentro de suas ruas e seus bairros.

É possível conferir todos os textos publicados na galeria abaixo. 🙂