Turma da Temporada II da Escola de Comunicação Comunitária fecha ciclo com viagem; Juquitiba foi o lugar escolhido.

Natureza. Silêncio. Piscina. Café da manhã todo mundo junto. Troca de abraços e um fim para chamar de nosso. Nos dias 13 e 14, a Escola de Notícias encerrou a segunda temporada da Escola de Comunicação Comunitária, que ofereceu uma jornada de aprendizagem em Comunicação e Autoconhecimento a 25 jovens moradores do Campo Limpo, com uma imersão em um sítio na cidade de Juquitiba, distante duas horas de São Paulo.

O grupo, que se dividiu ao longo do ano nas oficinas de Jornalismo Impresso, Vídeo (cinema e tv) e Fotografia e Criação Gráfica, viveu dois dias juntos relembrando o caminho que foi percorrido, celebrando as conquistas e buscando reconhecer as transformações pessoais e técnicas que ocorreram ao longo de 2014. Para isso, o grupo de educadores da EComCom desenhou uma série de atividades e dinâmicas que foi oferecida aos jovens.

Para ver todos as fotos desse dia clique aqui.

E como não poderia deixar de ser, esse momento final da EComCom ainda teve espaço para diversão, claro. Pois se tem uma coisa que é importante pra gente nessa vida é a diversão. Por isso, buscamos um casa com campo de futebol, jogos e uma piscina lindona para aproveitarmos o domingo, se divertindo. Para celebrar o fim do ano rolou até  um churrasco com todo mundo botando a mão na massa. Ou, na churrasqueira.

Agora, esses meninos e meninas, além da equipe de educadores, irá descansar um pouco. Os jovens passam a integrar em 2015 o Ciclo 2 da EComCom, quando a Escola de Notícias busca oportunidades de aprofundamento técnico em Comunicação para eles. Já a equipe de educadores se prepara para receber no ano que vem a Temporada 3 da EComCom com 30 novos jovens.

E começar tudo de novo.

😉