Na reta final da Temporada 2014, Escola de Comunicação Comunitária convida jovens a conversar sobre como se aprende e ensina mais e melhor no mundo.

Na Oficina Transversal de segunda-feira, 20, as turmas de Jornalismo Impresso, Fotografia & Criação Gráfica e Cinema & TV, continuaram com suas boas conversas sobre o universo da aprendizagem e como a comunicação potencializa transformações coletivas dentro do ambiente escolar. Mais que isso: o grupo está construindo, junto, dentro do Espaço CITA, o que seria uma escola dos sonhos para todos: professores, diretores, coordenadores e alunos.

Uma das principais queixas é o distanciamento entre o que é ensinado dentro da sala de aula e o mundo. Mas a escola dos sonhos não se constrói apenas de um lado. Assim, o grupo também vem conversando muito sobre a co-responsabilidade dos alunos em tudo isso.

Para inspirar um movimento empático, a turma vivenciou uma experiência. Na segunda, após conversas sobre a grade curricular e como ela nos ajuda a nos construirmos ao longo da vida escolar, o grupo foi convidado a pensar numa grade curricular dos sonhos. Nela, eles poderiam colocar quais matérias que gostariam de ter, com qual frequência e como seria o sistema de avaliação de conteúdo.  E veio de tudo, de aula de violão ao estudo sobre o comportamento humano em sociedade.

Na página da Escola de Notícias no Facebook você pode acompanhar uma campanha especial que está apresentando todas as matérias sonhadas pela turma. E isso vai virar uma outra coisa, mas aí é outra história; outra matéria. Clique aqui para acessá-la.