Turma de Fotografia e Vídeo é desafiada a registrar seus olhares no Instagram

Durante toda esta semana, desde o domingo (22) até sexta-feira (27) surgiram na rede social Instagram hashtags que levavam qualquer navegador para o olhar da turma de Fotografia e Vídeo da Escola de Comunicação Comunitária. O desafio foi feito pela educadora da turma Camila Andrade Vaz na última oficina, no sábado dia 21.

A atividade se chama “Desafio do Instagram”. A proposta feita aos meninos e meninas das câmeras foi a de postar, todos os dias desta semana, três imagens por dia, uma a cada período – uma pela manhã, uma a tarde e uma a noite, sempre usando três hashtags diferentes: #fotografiaevideo, #ecomcom2015 e a terceira com dia e horário da publicação, por exemplo #terça10h52. O resultado foram mais de 200 fotos publicadas nestes seis dias.

“A ideia era que eles registrassem coisas que saltam os olhos, que garantem um clique legal e olhar alguma coisa que costumam olhar de uma maneira diferente”, explica Camila que estendeu o convite para equipe da Escola de Notícias para participar da brincadeira. Nas últimas fotos publicadas próximo ao final do desafio, também é possível ler histórias de pessoas representadas em alguns cliques. Este foi um plus na atividade que tem a ver com os próximos capítulos e exercícios da oficina.

Quer conferir o que os olhos dessa turma enxergou por estes dias? O resultado você pode conferir aqui. Algumas imagens pode dar uma olhada abaixo.