Escola de Notícias completa 1 ano de vida com registro formal

Dia 3 de abril não é uma data marcante no universo. Este ano, tivemos uma exceção e pessoas do mundo inteiro pararam para celebrar a sexta-feira da paixão de Cristo. Normalmente, dia 3 de abril, não se comemora nada que seja especial para a maioria das pessoas. No entanto, ao longo da história, aconteceram coisas interessantes nesta data.

Que tal uma linha do tempo?
Em 1493, no dia 3 de abril, Cristóvão Colombo foi recebido em Barcelona pelos Reis Católicos após a viagem da tal descoberta da América. Em 1862, foi publicado o livro “Os Miseráveis” do escritor francês Victor Hugo. Em 1917, o submarino alemão afundou o navio brasileiro chamado Paraná durante a Primeira Guerra Mundial. Dois anos depois, em 1919, foi publicada a primeira edição do Jornal O Commercio, em Recife, Pernambuco.

No dia 3 de abril de 1933, o Monte Everest foi sobrevoado pela primeira vez. No ano de 1973, o gerente da Motorola realizou a primeira chamada telefônica por meio de um aparelho celular, mesmo ano e dia em que nasceu o rapper Sabotage. Em 1985, José Sarney vetou a criação do estado de Tocantins. Em 2001, o Parlamento Chileno aprovou a abolição definitiva da pena de morte. Dia 3 de abril é considerado também o Dia da Verdade.

Nasceu
Entre tantos acontecimentos, ano passado (2014), o dia 3 de abril ganhou um significado diferente e especial para nós da Escola de Notícias. Depois de ter recebido em todas suas atividades cerca de 700 crianças, adolescentes e adultos durante 3 anos existindo como um coletivo, a Associação Escola de Notícias nasceu juridicamente. Ou seja, a data agora é um dia de comemorações e renovo para muito trabalho que ainda será realizado.

Comemorações
Durante o mês de abril inteiro, iremos comemorar muito, não só com bolo e bebidas, mas também com muito trabalho. Prestaremos contas sobre o que fizemos neste primeiro ano de vida, nos posicionaremos no mundo com nossos princípios e continuaremos a celebrar e a firmar parcerias importantes que coexistem com a Escola de Notícias com muito trabalho e compartilhamento de sonhos. É um mês de festa! E você é nosso convidado.

Entre na nossa página no Facebook e acompanhe tudo. Algumas mudanças estão chegando.