Coletivos que ocupam o Espaço Cultural CITA se reúnem para mutirão de limpeza e melhorias do Cantinho de Integração de todas as Artes

Um dia de sol, música e força tarefa. Varre aqui, pinta aquela parede, arruma telhados, lava janelas… Foi tudo o que os coletivos que ocupam o Espaço Cultural CITA fizeram no último domingo, 09. A partir das 9h foi chegando aos poucos um grupo que passou o dia no Mutirão.

Atualmente 12 grupos artísticos utilizam o CITA, diariamente, semanalmente ou mensalmente para realizarem suas atividades, e a cada dia aumenta o número de pessoas que circulam no espaço, o que faz aumentar também o cuidado com ele. Bando Trapos, Tropeiros, CIA Basalto de Artes, Imbola Rua, Maracatu Ouro do Congo, Gira Cantiga e Escola de Notícias foram alguns dos grupos que marcaram presença na arrumação, além de amigos que vieram colaborar.

A ideia é que periodicamente sejam realizados mutirões para manutenção e limpeza do espaço. Neste primeiro momento foram feitos ajustes urgentes, como troca de telhados e limpeza em geral, e o objetivo é que todos façam parte desse cuidado, transformando este momento também em uma confraternização entre todos que fazem o Espaço Cultural CITA ser o que é.

Nós, da Escola de Notícias, estamos felizes por poder participar deste movimento forte de artes no Campo Limpo, sendo um dos grupos que fazem parte do Cantinho de Integração de Todas as Artes, e por poder colaborar para que o CITA seja cada vez mais aconchegante e receptivo a toda comunidade que o utiliza.

Fiquem atentos, pois não deixaremos de avisar quando será o próximo mutirão.

10153878_1519397861653211_31751953027410955_n