Equipe e participantes da Escola de Notícias participam de talks gratuitos da Escola São Paulo

Nem sempre temos oportunidade de pausas inspiradoras durante a semana à noite, né? No dia 8/04, nós conseguimos! A equipe da Escola de Notícias (EDN) e participantes dos ciclos 2 e 3 da EComCom participaram de dois talks gratuitos da Escola São Paulo, um dos principais espaços com foco em economia criativa na cidade. A brincadeira toda é que essa galera toda ligada à EDN possa desenvolver ainda mais seus talentos com esse tipo de atividade. A Escola São Paulo é parceira da Escola de Notícias – convidada para participar dos talks.

Nos talks, profissionais já com carreiras reconhecidas contam um pouco sobre sua experiência de vida, desafios, dificuldades e conquistas profissionais no desenvolvimento de processos de criação, a necessidade de gestão, entre outros pontos relevantes de cada conversa. A ideia é mostrar novas possibilidades de carreiras e inspiração. Foi esse o universo que mergulhamos na quarta-feira.

No primeiro momento, o grupo acompanhou o talk gratuito “O flow e a busca por sentido” impulsionou a reflexão sobre pistas sobre o que dá sentido à vida. Ao analisar a teoria do Flow de Mihaly Csikszentmihalyi, empreendedores e pessoas ligadas à diversas religiões e práticas religiosas conseguiram transformar inquietações e sentimentos em projetos e serviços relevantes para as pessoas. Verena Pessim e Paula Macedo, ambas da INSITUM, pesquisaram e chegaram a inspirações para responder o desafio: “Como oferecer serviços relevantes para as pessoas?”.

O segundo momento foi o talk “A riqueza como qualidade de vida”, do palestrante e consultor Homero Santos. O bate-papo com ele foi sobre a abordagem de Manfred Max-Neef sobre Riqueza e Pobreza, que desvincula conceitos da disponibilidade de renda financeira. Ao mesmo tempo, Homero interligou o assunto aos efeitos do uso do dinheiro que acabam entrando em choque com os propósitos da sustentabilidade. No finalzinho do talk, o palestrante fez um sorteio do seu livro “A Caveira de Hamlet – Questionamentos Malcomportados sobre a Vida, a Verdade e o Futuro”. Tony Marlon, responsável por projetos e parcerias da EDN, foi um dos ganhadores.

Nós, Escola de Notícias, agradecemos muito a oportunidade, a confiança, o cuidado e o carinho da Escola São Paulo em nosso trabalho.