Ex-participantes da Escola de Comunicação Comunitária 2013, jovens foram convidados a integrar o conselho gestor da Escola de Notícias; grupo se encontra mensalmente no Espaço Cultural CITA

Está decidido e alinhado entre e por eles próprios: daqui até dezembro, no primeiro sábado do mês, a equipe da Escola de Notícias e a galera do ano passado tem um encontro marcado às 13 horas, no Espaço Cultural CITA. Além de abraços, boas lembranças e muitas conversas sobre as últimas novidades, o grupo se reunirá para ajudar o #EDN a pensar questões estratégicas sobre a sua atuação no Campo Limpo e fora dele.

O desafio é criar um ambiente que ofereça uma formação continuada ao grupo de jovens nos mais diversos temas relacionados à área de impacto social positivo, mas que também crie condições para que a Escola de Notícias tenha algo sonhado desde o primeiro minuto de sua vida: ter dentro de sua equipe, seja ela técnica ou de gestão, ex-alunos, moradores da região do Campo Limpo. Acreditamos que ninguém entende mais do nosso propósito do que quem já passou pelo nosso processo de formação, como é o caso da Escola de Comunicação Comunitária.

Saiba sobre o primeiro encontro clicando aqui.
Saiba sobre o segundo encontro clicando aqui.

Como pautas desse terceiro encontro, além de anfitrionarem a turma 2014 do Projeto Velame, que estava em visita à nossa casa, os Jovens Conselheiros também discutiram alguns temas relacionados ao lado institucional do Escola de Notícias para esse mês de julho. O grupo também pactuou uma data em que todos irão ter uma formação sobre financiamento colaborativo. O desafio é que esses jovens, em parceria com a equipe técnica do #EDN, possam desenhar uma campanha de mobilização de recursos para EComCom 2015, já que não contamos com qualquer tipo de apoio ou financiamento institucional para existir.

 A facilitação da reunião foi feita pela Bianca Braga, 17, ex-participante da Oficina de Jornalismo e Rádio. A mesma oficina de onde veio Lucas Rodrigues, também 17, que foi o responsável pela ata do encontro. A cada reunião, um dos jovens ocupa esses dois papeis.