Em setembro do ano passado, o Escola de Notícias recebeu uma galera interessada em falar sobre comunicação comunitária; e o filme ficou pronto.

Yasmin Santos, Michele e Diane foram alunas da Turma IX do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias e, junto com Jhon, Sabrina, Bruna, Guilherme e Ariédne, foram um dos 10 grupos vencedores do Prêmio Criando Asas esse ano, iniciativa de parceria entre o Instituto Criar e o Instituto Asas, que distribui recursos financeiros para que coletivos de alunos e ex-alunos da ONG desenvolvam projetos que misturem comunicação e transformação social.

Batizado de “Comunique”, o projeto percorreu a cidade de São Paulo para produzir um filme sobre iniciativas que trabalham com comunicação comunitária das mais variadas formas. E o Escola de Notícias, honrosamente, foi um dos convidados para esse curta metragem. Em agosto de 2013, Yasmin, Michelle e Diane entrevistaram participantes das oficinas de Jornalismo & Rádio e Vídeo e Fotografia, além de oficineiros da Escola de Comunicação Comunitária. Tony Marlon e Karol Coelho, do Escola de Notícias, também responderam perguntas do grupo.

E olha só o resultado, que espetáculo.
A elas, nosso agradecimento pelo cuidado com a nossa história.
Vocês também são Escola de Notícias, de agora em diante.

Leia sobre a gravação delas clicando aqui.