Escola de Notícias promove “Oficina de Comunicação” à convite do Projeto Velame; iniciativa da Outward Bound Brasil está trabalhando com jovens da zona sul de SP

Nos últimos anos, os jovens moradores da periferia das grandes cidades estão se descobrindo, cada vez mais, agentes de transformação social local.  Essa galera tem trazido para o mundo seus talentos e habilidades e os colocando à disposição de uma transformação coletiva de seus bairros, baseado, principalmente, nos talentos e recursos locais.

Para impulsionar esse movimento, a Outward Bound Brasil, em parceria estratégica com o Instituto Asas, está promovendo na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, o Projeto Velame. Com oficinas de Captação de Recursos, Mobilização Comunitária, trabalho em rede, entre outras, a turma formada por 20 jovens estão sendo instrumentalizados para que possam empreender suas próprias ideias agora no segundo semestre de 2013.

E uma dessas oficinas, honrosamente, está sendo facilitada pelo Escola de Notícias. Batizada de “Oficina de Comunicação: como contar nossa história pro mundo?”, a formação traz uma série de referencias, reflexões e ferramentas para que os jovens empreendedores locais possam organizar e estruturar a forma de contar sobre suas ideias, inspirações e ações para a comunidade, redes locais e parceiros em potencial. A “Oficina de Comunicação” teve três encontros, aos sábados, e termina no sábado,  29.

Para conferir todas as imagens desses três encontros com os jovens do Velame, acesse a página do projeto no Facebook clicando aqui.
Saiba mais sobre o Projeto Velame clicando aqui.

Nós, Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente a OBB pela confiança em nosso trabalho e o fortalecimento de nosso propósito. Acreditamos piamente que a Comunicação, de fato, inspira e promove movimentos de transformação nas comunidades.