No sábado 12, em Bragança Paulista, contamos o que inspira a existência do Escola de Notícias; encontro reuniu jovens transformadores ligados ao “Entrando em Cena no Mundo”

Formado por 30 jovens encantados pela ideia de que podem, e vão, mudar o mundo o mundo, o projeto “Entrando Em Cena no Mundo” é uma iniciativa da ONG Instituto Entrando Em Cena, organização focada em fortalecer a arte como ferramenta e caminho de transformação do mundo, que que desenvolve suas atividades na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

No sábado, 12, a ONG promoveu uma Roda de Conversas Inspiradoras com iniciativas idealizadas por jovens empreendedores sociais de todos os cantos. O Escola de Notícias, honrosamente, é um dos convidados e irá contar sobre o seu trabalho pra essa galera muda mundo. O bate papo resgatou a história de criação do EDN.

SOBRE O ENTRANDO EM CENA NO MUNDO
O projeto visa formar agentes multiplicadores capazes de entrar em cena como protagonistas de ações transformadoras, capacitados tecnicamente para concretizar sonhos. Para isso os jovens participantes serão estimulados a identificar seus potenciais através e suas próprias histórias de vida, identificar e avaliar criticamente suas insatisfações sociais, criar projetos capazes de promover transformações nas comunidades em que vivem, além de serem instrumentalizados para desenvolver e gerir tais projetos, buscando alternativas para uma vida plena de cidadania cultural em uma sociedade democrática de fato.

* Durante dois meses, os jovens serão incentivados e instrumentalizados para se tornarem empreendedores sociais e multiplicadores de ações culturais transformadoras. Para isso, participarão de oficinas semanais de criação, desenvolvimento e gestão de projetos socioculturais, e contarão com uma consultoria para a viabilização dos projetos.

Ao final desta etapa, os projetos formulados serão compartilhados em uma Feira de Ideias. Representantes da comunidade escolherão três projetos que serão premiados com apoio financeiro para saírem do papel, e começarem a transformação que estes jovens querem para o mundo. Além disso, os projetos premiados receberão acompanhamento técnico da equipe Entrando em Cena durante mais dois meses para sua implementação.

Para “curtir” a fanpage do grupo clique aqui. O * indica um texto retirado do próprio site do Instituto Entrando em Cena. Nós, Escola de Notícias, agradecemos imensamente pelo convite e ficamos muito felizes e honrados em poder compartilhar de uma tarde de sábado inspiradora como essa será.