Escola de Comunicação Comunitária recebe os produtores de “Quando sinto que já sei”, filme com inspirações em educação pelo Brasil; eles fizeram um bate-papo com os jovens.

Seguindo com o Módulo III, em que estão buscando como aprendemos mais e melhor no mundo, os jovens participantes da Temporada 2014 da EComCom receberam na segunda-feira, 13, dentro da Oficina Transversal, os diretores Anderson Lima e Antônio Sagrado Lovato, do filme “Quando Sinto que Já Sei”. Produzido de forma colaborativa com 500 pessoas apoiando financeiramente por meio da plataforma Catarse, a produção rodou o país em busca de experiências inovadoras em escolas, entrevistando alunos, educadores, diretores e apaixonados por educação, em geral.

Depois de assistirem ao filme, as turmas de Cinema e TV (Vídeo), Jornalismo Impresso e Fotografia e Criação Gráfica fugiram do calor e do aperto, e partiram para o bosque do Espaço CITA tirar com Anderson e Antônio todas as dúvidas, fazer todas as perguntas imagináveis sobre o processo de produção do curta, mas, especialmente, as motivações que os levaram a trazer para as telas um assunto tão complexo: a educação.

Como a Escola de Comunicação Comunitária está justamente no momento de rediscutir, provocar e refletir sobre o processo de aprendizagem de todos nós, o modelo sonhado pelos jovens para as escolas e, os alunos sonhados pelas escolas, o encontro, além de mágico, embaixo de árvores e com um belo pôr do sol, também enriqueceu as conversas dos próximos encontros dessa turma.

Nós, Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente ao Antonio e ao Anderson pelo cuidado, carinho e, especialmente, pelas inspirações trazidas com essa roda de conversa.