Empreendimentos da zona sul participam de Ciclo de Formação em Rede Solidária no Campo

Com muito churrasco, ideias e inspirações, no último sábado, 11, aconteceu mais uma ação do Projeto Redes. Desde novembro de 2013, a iniciativa da Agência Solano Trindade, junto ao Banco União Sampaio e à União Popular de Mulheres, tem realizado diversos encontros entre empreendimentos da zona sul de São Paulo, entre eles a Escola de Notícias.

Além do Festival Percurso, organizado e realizado por todos os coletivos ligados à Rede, tem acontecido uma série de reuniões que visam a troca de ideias e a formação na área da economia solidária.

O último encontro, parte do Ciclo de Formação em Rede Solidária, abordou os temas “criação de produtos criativos” e “estratégia de vendas e marketing”, com Cassimano Santos Nanau e Alex B. Barcellos, e mostrou a trajetória do projeto percorrida até o momento desde seu início. Uma tarde quente, de muito sol e calor humano, em que coletivos que vendem diversos produtos diferentes, culturais, alimentícios, de moda, artesanato e comunicação, entre outros, puderam mais uma vez aprofundar e entender juntos como fortalecer os laços comunitários.

O próximo encontro de confraternização e formação está marcado para o dia 8 de novembro, na sede da União Popular de Mulheres, das 13h às 18h. O tema da vez será “Valores, Redes e Espaço Político da Economia Solidária e Ferramentas de gestão” e será regado à arrumadinho de carne de sol. Não perca, se achegue e fique.

Projeto REDES
Este Projeto tem como objetivo fortalecer a Rede de empreendimentos culturais solidários da periferia urbana da zona sul da Cidade de São Paulo como estratégia de fomento às cadeias produtivas populares (cultural, alimentação, moda e artesanato), configurando arranjos econômicos territoriais de produção, comercialização e consumo solidários, para a promoção do desenvolvimento juvenil, territorial, sustentável e solidário. Ou seja, não é mais um projeto, e sim a continuidade da construção de uma metodologia popular de criação de novas formas de geração de trabalho e renda.

Serviço
Endereço: Rua Marmeleira da India, s/n Cohab Adventista – Capão Redondo
Referência: Próximo ao Parque Santo Dias
União Popular de Mulheres
F.: 5841.4392 / 2307.7416
Email – agsolanotrindade@gmail.com
facebook/redesdeempreendimentos