Jovens participantes da ECOMCOM realizam evento para compartilhar o que aprenderam

Neste sábado (28/11), os jovens participantes da Escola Comunitária de Comunicação da Escola de Notícias (ECOMCOM 2015) farão a 4ª Sessão Comunitária. Ela é a última sessão da jornada deles e vai acontecer no Espaço Nathalia Rosemburg, ao lado do CITA e em frente à Praça do Campo Limpo.

Mas o que vai acontecer lá? Organizado pelos próprios jovens, o evento terá conteúdo surpresa para os convidados, que é toda comunidade local e quem mais quiser participar. “Um evento que acontece para compartilhar com o mundo o que produzimos em um módulo da Escola de Notícias, a partir de reflexões e inspirações que nos motivaram a cerca do tema: Nossa Jornada”. É assim que eles descreveram como será o encontro, no convite que produziram para o encontro.

Bluno Souza, participante da Oficina de Jornalismo e Escrita Criativa, falou um pouco sobre sua expectativa. “Espero que todos que participem desse fechamento de ciclo sintam um pouquinho de toda a carga emocional que a gente viveu desde março. Eu sempre preferi os fins, aos começos… O fim tem um peso sentimental maior, é mais bonito. Então, vamos lá galera, que vai estar lindo!”

O que é a Escola Comunitária de Comunicação
Com metodologia desenhada em cima dos 4 Pilares da Unesco para a Educação para o Século XXI, da Investigação Apreciativa e das Sete Dimensões da Sustentabilidade, a ECOMCOM oferece mais de 500 horas de formação a jovens estudantes nas áreas de Jornalismo & Escrita Criativa e Cinema & TV, além de uma Oficina Transversal que reúne todos os participantes em processos de autoconhecimento e autoempreendedorismo. O objetivo é inspirar uma investigação positiva da realidade local a partir da criação de produtos comunicativos que registrem, sistematizem, preservem e divulguem o território, os talentos e os seus recursos, paralelo a construção e fortalecimento de projetos de vida.

Informações gerais do evento
Evento: 4ª Sessão Comunitária da ECOMCOM 2015
Horário: das 14h30 às 18h
Local: Espaço Nathalia Rosemburg, em frente à Praça do Campo Limpo.