Escola de Notícias promove encontro com pessoas interessadas em conhecer e impulsionar nosso propósito; além de saberem sobre o #EDN, conversa girou em torno de Educação, Empreendedorismo Social e cultura periférica.

Desde o ano passado, em especial após o Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo, em que o Escola de Notícias foi um dos finalistas, temos recebido muitas mensagens carinhosas e cuidadosas sobre o trabalho desenvolvido pelo Escola de Notícias, tanto por meio de sua produtora cultural, quanto com relação aos seus projetos próprios, como a Escola de Comunicação Comunitária.

E muitas dessas mensagens, além de incentivo, ofereciam o tempo e talento de quem as escrevia para nos ajudar a fortalecer o trabalho que já vem sendo feito no Campo Limpo. Por isso, decidimos convidar essas pessoas para vir conhecer a nossa casa cheia de grafites e árvores, o Espaço Cultural CITA, e também saber ao vivo e em cores, como nasceu, funciona e quais são os valores que nos tornam quem somos nesse momento.

E esse primeiro encontro de boas conversas sobre co-criar transformações aconteceu no sábado, 5. Durante todo o finzinho de tarde e comecinho de noite, entre risadas, sucos, um e outro gole de café, resgatamos toda a história do Escola de Notícias, desde a sua gestação, em 2006. Contamos como passou a existir, as motivações, a atual equipe e estrutura, além dos projetos que estamos rodando atualmente. Como não poderia deixar de ser, falamos sobre educação, claro.

A nossa brincadeira em 2014 é conseguir estruturar um Programa de Colaboradores de fato impactante, significativo e prazeroso tanto para o Escola de Notícias, quanto para quem vem até aqui oferecer seu talento e tempo para nos ajudar a impulsionar transformações em todas as comunidades em que estamos inseridos. Esse programa será co-desenhado com a querida Daniella Dolme.

Em breve falamos mais sobre isso.
quer entender mais sobre o Escola de Notícias?
Ó: contato@escoladenoticias.org
🙂