Na reta final do Módulo II, Escola de Comunicação Comunitária recebe gente bem querida para falar sobre o valor de nossas melhores ideias.

“itsNOON é o sol do meio dia; o momento em que ninguém faz sombra para ninguém”.

A definição está aí e resume bem o trabalho feito pela rede social que reúne jovens de 0 a 100 anos de idade em todos os cantos do Brasil, conectando pessoas, ideias e dinheiro. A brincadeira, séria, é simples: pensar que aquela poesia feita nos intervalos da aula, ou uma ideia maluca que explique de onde vem a sua criatividade, podem receber um investimento financeiro de verdade. Ou, Apoio Criativo, como elxs chamam.

Já pensou? Ganhar, e bem, com a sua criatividade, talento e habilidade? Pois é. Isso é Its NOON. E na quarta-feira, 11, as turmas de Jornalismo / Rádio e Vídeo / Fotografia, que integram a Escola de Comunicação Comunitária, que tem o apoio do Programa VAI e em parceria com a Trupe Artemanha, Espaço Cultural CITA, recebem Carol Gutierrez e Rodrigo Masuda, da equipe Its NOON, para uma tarde de inspiradora conversa sobre essa coisa de usar a nossa criatividade a nosso favor. E ganhar com isso, em todos os sentidos.

O encontro foi o sexto promovido pelo Escola de Notícias no Módulo II da Escola de Comunicação Comunitária, que tem a pergunta sobre o que aprendemos quando olhas as ruas e bairros como espaços de aprendizagem e muita criatividade.

Durante esse tempo, além de receber Its NOON, xs jovens que integram a Escola de Comunicação também vivenciaram muita coisa boa ido ao encontro do Ateliê PopulArte, Sarau do Binho, Brechoteca, Projeto Arrastão, Fuzzil Deeanto (Auxiliar de Juventude da Subprefeitura do Campo Limpo),Youthful Cities, além de muitas caminhadas, a pé, para conhecer o Campo Limpo sem as rodas dos ônibus e vans do dia a dia.

Nós, Escola de Notícias, gostaríamos de agradecer imensamente Carol e Rodrigo pela visita, pelo cuidado e pelo carinho com o nosso convite. Foi uma honra, e é sempre muita felicidade, contar com pessoas inspiradoras e queridas iguais a vocês para nos ajudar a resgatar outras formas de aprender, além da sala. E outras formas de nos relacionarmos no mundo, além daquela relação de que para um ganhar, o outro tem que perder.
Afinal, como já diria o poeta…

“O Sol nasce pra todos. Só não sabe quem não quer”

Conheça e inscreva-se na Its NOON clicando aqui.