Auxiliar de Juventude e Subprefeito recebem jovens da Escola de Comunicação Comunitária; encontro falou sobre áreas de interesse dos jovens e tirou dúvidas.

Depois de conhecer e vivenciar o Projeto Arrastão (leia aqui), o Núcleo de Dança Pélagos (Leia aqui) e a União Popular de Mulheres (leia aqui), os participantes da Temporada 2014 da Escola de Comunicação Comunitária tiveram uma experiência diferente na segunda, 4.

As turmas de Jornalismo Impresso, Criação Gráfica e Vídeo (Cinema e TV) trocaram as organizações sociais e culturais, e as boas conversas com seus idealizadores e gestores, pela sede da Subprefeitura do Campo Limpo e uma roda de conversa sobre juventude, cultura e educação.

Os jovens foram recebidos pelo Auxiliar de Juventude, Levi Fuzzil Deeanto, o Subprefeito Sergio Roberto dos Santos e o Chefe de Gabinete João Carlos Alves no auditório principal. Fuzzil, como é conhecido na área cultural onde sempre atuou, apresentou para a turma o trabalho desenvolvido por ele desde o começo do ano passado, quando passou a ocupar o cargo. Contou também sobre os desafios que vem encontrando e, principalmente, convidou os jovens a se fazerem mais presentes nos diálogos de interesse deles, nas conversas do poder público.

Mesmo com uma agenda apertada, o subprefeito Sergio Roberto dos Santos também conversou com os jovens. Tirou dúvidas sobre o papel de uma subprefeitura, falou sobre o trabalho que vem realizando, além de chamar atenção para a baixa participação pública da juventude atualmente. Sergio também deixou o convite para que a Escola de Comunicação Comunitária possa usar o espaço sempre que sentir necessidade.

A quarta Aula Comunitária desse Módulo II da EComCom 2014 terminou com um tour pelo prédio, quando coordenadorias mais alinhadas com a juventude foram apresentadas à turma. Nós, do Escola de Notícias, queremos agradecer imensamente à Fuzzil Deeanto por todo o cuidado, carinho e  disponibilidade que nos recebeu.