Turma de 2016 foi recebida no Espaço Cultural CITA pelos participantes das edições de 2013, 2014 e 2015. Este ano, com apoio da BrazilFoundation, a Escola de Notícias irá formar jovens estudantes e moradores do Campo Limpo e Taboão da Serra

A Escola Comunitária de Comunicação – ECOMCOM nasceu da vontade de se criar uma escola que olhasse com cuidado não apenas para os conteúdos apresentados aos alunos, mas também para a formação pessoal de cada um. Do sonho que foi sendo entendido e construído desde 2013, chegamos já na quarta temporada de formação.

No último sábado, 12/03, os corredores do CITA, nosso parceiro acolhedor, receberam novos caminhantes da jornada que tem início agora em março e vai até dezembro, quando o Ciclo 1 da ECOMCOM se encerra (contaremos sobre os demais Ciclos mais para frente). Da recepção e conversa com quem já passou por todo o processo, a turma partiu para um tour pelas salas e demais cantinhos do CITA tendo como guias integrantes devidamente caracterizados do Bando Trapos, coletivo que também ocupa o espaço e caminha lado a lado com a gente.

Se nas oficinas técnicas de Jornalismo & Escrita Criativa, com a educadora Ana Luíza Vastag, e Cinema & Vídeo, com Camila Vaz, os jovens irão experimentar o fazer comunicação por meio de ferramentas e conceitos já estruturados, na oficina TransVER, com Tony Marlon e Mariana Watanabe, cada um irá mergulhar em si mesmo e nos outros ao seu redor; entendendo que, para além da história contada, há o contador e a contadora e os personagens, seus valores pessoais, seus princípios, habilidades e riquezas.

A formação é dividida em quatro módulos e abrange os temas Eu, Minha Família (módulo 1); Meus Vizinhos, Meu Bairro (módulo 2); Meus Saberes, Minha Escola (módulo 3); e Minha Ação, Nosso Território (módulo 4). A partir do segundo módulo a comunidade é convidada para participar das sessões comunitárias – evento que fecha cada módulo e apresenta o que foi vivido até ali. Acompanhe nosso site e redes sociais para saber as datas e horários.