Organizado pela Escola Victor Miguel Romano, Festival de Ideias terá palestras sobre vários temas; Escola de Notícias participa contando sobre educação, comunicação e juventude.

No sábado, 12, o Escola de Notícias honrosamente participou de um encontro com pais, alunos e professsores da Escola Estadual Professor Victor Miguel Romano, do Jardim Adutora, na zona leste de São Paulo, para falar sobre como a comunicação impulsiona movimentos de transformação em comunidades.
Batizado de Festival de Ideias, o encontro acontece durante todo o dia e será dividido em dois momentos: na parte da manhã, oito convidados irão contar sobre suas ideias para mudar o mundo em apresentações de até 18 minutos.

Já no período da tarde, até às 15 horas, os convidados ofereceram vivências para os participantes do encontro focados no tema discutido. No caso do Escola de Notícias, o tema será educomunicação. O objetivo é que, além de inspirar, o evento funcione como um espaço de troca de tecnologias sociais de transformação social que podem ser replicadas no ambiente escolar, especial na Victor Miguel Romano.

O convite foi feito pelo Jackson Dorta, a quem nós, Escola de Notícias, agradecemos imensamente pela lembrança e cuidado. Falaremos as nossas abobrinhas às 10h50. O público aguardado para o encontro é de cerca de 200 pessoas. Para saber mais sobre o encontro, como chegar e se inscrever, clique aqui.